23/1/2024
8/2/24

Alvará de Funcionamento: como acelerar a emissão?

Alvará de Funcionamento: como acelerar a emissão?

O Alvará de Funcionamento ou a Licença de Funcionamento como também é conhecido, é um documento fundamental para empresas, garantindo conformidade legal, segurança e confiança para seus clientes, pois assegura que o seu negócio atende normas, contribui para ordem pública e regulamenta os serviços prestados.

É possível acelerar o processo de obtenção de Alvará de Funcionamento?

Para acelerar o processo de obtenção de Alvará de Funcionamento, se faz necessário que a empresa esteja de posse dos seguintes documentos: Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido, IPTU do imóvel, Inscrição Municipal e cadastro na Receita Federal em conformidade, ou seja, mesmo endereço e atividades econômicas, atentar-se às metragens (tanto da área construída que consta no IPTU quanto ao AVCB devem ser as mesmas), e por fim, o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) emitido especificamente para essa finalidade (somente exigido para o Município de São Paulo).

Garanta agilidade na hora de obter o alvará

executivo no início de funcionamento da empresa

Naturalmente, o tempo para obtenção do Alvará de Funcionamento pode variar, contudo, referidas informações e documentos prévios em perfeita ordem, garantem maior celeridade para a obtenção do mesmo.

Os especialistas da UnionPar estão à sua disposição

A UnionPar possui um time especializado tanto na regularização dos documentos necessários, quanto para a obtenção de Alvará de Funcionamento.

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